Compreendendo a amizade.


Em todas as relações humanas sadias e do bem a amizade é imprescindível, seja entre vizinhos, colegas, parentes, amantes etc. Mas, aqui nos referimos à amizade entre dois (ou mais) homens que é expresso de uma maneira singular, onde as barreiras “não te aproximes” e “não te interessa” caem por terra. A camaradagem e intimidade são relevantes e indispensáveis.
Como foi dito na primeira publicação: “um amigo especial assim é difícil de encontrar porque vivemos em uma sociedade que, devido à maciça propaganda da subcultura GLBT, compreendeu que tal amizade entre homens tem conotação homossexual”. Respeita-se a subcultura GLBTcomo expressão dos indivíduos que comungam do mesmo ideal, respeita-se a bi/homossexualidade como maneiras de relacionamentos humanos, ainda que tais termos inexistiam em sociedades antigas, pré-globalização.
Entretanto não significa que façamos parte de tais categorias pelas seguintes razões:
1° - Porque compreendemos que a subcultura GLBT possui simbologias próprias com as quais não nos identificamos (adoção de características femininas por homens e de masculinas por mulheres, assim como a exposição excessiva do “macho”);
2° - Muitos homens tendem a se identificar como “bissexuais” porque sentem prazer com mulheres e com outros homens, às vezes, chamam a si mesmos de “ativo x ativo”, “brow”, “brother”, “dude”, “bi hetero” ou “hetero curioso”. É preciso ter atenção de que bissexual tem relações sexuais (penetrações) com mulheres e com homens.
3° - Homossexuais, por via de regra, por mais que sejam masculinos e respeitem a masculinidade, mantêm relações sexuais (penetração pênis-ânus). O que é incompatível com o que estamos apresentando aqui se e quando não é de comum acordo entre os envolvidos.
Devido ao imaginário social gerado pela conquista dos direitos da comunidade LGBT, homens que não têm nada a ver com essa subcultura foram categorizados nela e marginalizados da sociedade como um todo.
A questão é a seguinte: tu podes ter uma amizade íntima com outro homem, mas isso não implica obrigatoriamente que devas ter relações sexuais (penetrações, pênis-ânus) vindo a ser categorizado de  homossexual (invencionice da cultura ocidental). Assim como nenhum dos dois (devido a essa amizade próxima que tende ao erótico) irá desenvolver características afeminadas nem ser um submisso ao outro.
Saibas que há um conjunto específico de homens até então desconhecido que carrega consigo um senso equilibrado, íntegro, com valores e respeito ao ser humano, ao homem em sua plenitude psicofísica e social ao redor do mundo, eles se comunicam esporadicamente entre si e expõem suas ideias através da Internet que é a ferramenta de comunicação mais completa e por onde tu estás lendo esta página agora e através da qual tomas conhecimento desta Fraternidade!
Então, estamos começando a compreender nossos princípios e o que consideramos salutar em uma amizade entre homens. Não se está “levantando bandeiras” (ainda que exista uma) nem fazendo apologias (mesmo havendo um ideal a ser seguido), visto que por pensarmos como pensamos somos incompreendidos pela sociedade e não queremos vestir a camisa da comunidade LGBT nem ser categorizados.
Somos homens e isso é o principal, a masculinidade é o ideal.

Nenhum comentário: