Apresentação

Tu teres encontrado esta página pode ser o satisfatório resultado de uma busca incessante em querer compreender o que se passa contigo, a busca por algo com que tu te identifiques e a busca por um espaço em que tu possas te sentir à vontade porque somos amigos.
E, por amizade, aqui nos referimos à amizade entre homens, mas não uma amizade superficial, distante, de meros colegas ou àquela amizade de círculos sociais fúteis, de aparências ou de competição.
Trata-se de uma amizade no sentido real da palavra: “Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes”; e ser amigo quer dizer alguém ligado a outrem por laços de amizade e companheirismo.
Relendo o significado de amizade, notaste que há certos pontos que faltam na maioria ou em todos os nossos relacionamentos amistosos com outro homem? Sente-se falta de um sentimento fiel de afeição, estima e ternura.
Quando éramos meninos, nós recebíamos abraços de nossos papais, tios, avôs, irmãos, primos, colegas e amigos. Brincávamos de lutas, fazíamos cócegas uns nos outros, deitávamos juntos para dormir e até tomávamos banho ou quando nós ficávamos tristes ou nos machucávamos a ponto de chorar havia algum outro homem nos dar um abraço ou socorrer. Pode ser que tu não tenhas vivenciado alguma de essas experiências na infância, todavia, tu podes perceber que os sentimentos de afeição, de estima e de ternura estavam presentes ali em alguma situação.
Sim. Nós crescemos como um dia devíamos crescer.
Sim, nossas relações mudaram... Mas, deveriam mudar?
Quando nós deixamos de ser meninos, em muitos casos o nosso contato e intimidade com outro homem se restringe à apenas apertos de mãos, tapinhas nas costas e conversas sobre nossas conquistas sexuais, negócios e esporte. Tudo bem, a vida de um adulto inclui isso. No entanto, tu sabes bem que sentes a necessidade de algo que está faltando, pode ser que esse algo há anos não esteja mais contigo ou ainda não esteve, mas sentes que está faltando.
Esse “algo” é um amigo cuja amizade possui características únicas, é aquele amigo com quem conversas francamente, que te apóia nos acertos e aconselha nos tropeços, aquele amigo em que tens confiança, amigo que está ali para um ajudar o outro, um cuidar do outro, amigo que te quer bem e tu a ele e aquele amigo com quem possas te despir de corpo e alma sem receios, sem reservas porque são semelhantes e cujas diferenças trazem um traço de respeito pela personalidade de ambos.
Podemos ter amigos do bem em muitos aspectos, mas um amigo especial assim é difícil de encontrar porque vivemos em uma sociedade que, devido à maciça propaganda da cultura LGBT, compreendeu que tal amizade entre homens tem conotação homossexual.
Por isso tu podes te sentir (ou em algum momento teres sentido) uma grande revolta, tristeza ou indignação pelos teus sentimentos porque tu sabes que não fazes parte do universo LGBT, pois, tu te reconheces como homem, tu sentes satisfação pela tua masculinidade, namoras mulheres, pretendes noivar, casar e/ou ter filhos. Enfim, tu és um homem comum, e mesmo que queiras permanecer solteiro e sem filhos, tu continuas sendo homem.
Espaço onde a amizade entre homens é isenta de estereótipos e rótulos, nós abordaremos diversos assuntos relacionados à cultura, músicas, filmes, literaturas, lazer, esporte, saúde, sociedade, trabalho, curiosidades e o que mais surgir. Esta página é tua também, onde tu encontrarás respeito e consideração.

Nenhum comentário: