Direto do Facebook 9

Pergunta aos G0ys que tem perfil FAKE aqui no grupo.
"Por que vocês usam Fake e não um perfil Real?" Quero respostas objetivas, ok?


Joseph Campestri:

R. S., a questão que você traz a nós é um eco de tantos questionamentos que vem e vão iguais a ondas do mar, impulsionadas por ventos de dúvidas e incertezas... Alguns ventos aprazíveis e outros desprezíveis, todavia nossa embarcação segue seu rumo chegando ao conhecimento daqueles que precisam saber que não são os únicos, que não estão sozinhos no mundo e que há outros homens que compartilham dos mesmos pensamentos, sonhos, desejos, esperanças e ideais.

Por que, por exemplo, eu uso este perfil de interação ("fake" é falso, e eu sou verdadeiro em minhas colocações) em vez do meu perfil social, o mesmo que uso com outros amigos, familiares e colegas acadêmicos e de trabalho?!

Simples: porque o que eu aprecio entre meus camaradas não lhes diz respeito. Não estou me envolvendo com drogas nem nenhuma atividade criminosa ou degradante. Mas eu estar no Movimento g0y só interessa a mim e separar minha vida particular da pública é um direito que me assiste sem ser questionado por isso.

Naturalmente os g0ys se presevam, não estão em "armários", não estão trancados... Os g0ys simplesmente interagem onde se sentem seguros, acolhidos e confortáveis sem vertir a camisa, sem levantar bandeiras, sem precisar declarar coisa alguma.

Sim, os g0ys estão na mídia, Joseph Campestri, Claudio Lapaz, Master Fratman estão na mídia, e tantos outros, inclusive a Geração Z g0y surge com a força de nossa continuidade, da continuação de homens que nos antecederam e não tiveram a sorte da tecnologia de comunicação que nos assiste na atualidade.


Esclareço que os g0ys não foram atrás da mídia, mas a mídia (repórteres, imprensa, programas de TV e da Internet) vieram atrás de informações sobre o Movimento e a Filosofia, não iríamos nos furtar a elucidar tantos questionamentos, dissipar mal-entendidos e preconceitos.

E não fizemos isso para nos promovermos ou aparecermos no "estrelato", ficamos à disposição da mídia unicamente por querermos bem a tantos outros homens que se sentem deslocados, que não se veem como gays nem bi, mas também não estão 100% dentro do padrão heteronormativo.

Somente para os homens que se autoidentificam como g0ys é que o pseudônimo Joseph Campestri existe.

Haja vista que, lembrando uma vez mais: "A finalidade do Movimento é saber que você não está sozinho e da Filosofia é fomentar a amizade e descriminalizar o carinho/atração entre homens."

O que é "fake"?

Eu lhe direi o que é fake em minha concepção.

Ser fake não é estar sem foto ou pôr uma imagem de desenho ou ilustrativa.

Ser fake é mentir sobre quem você é.

Mentir sobre seus gostos para se aproveitar dos outros.

Mentir em busca de vantagens e ir pelo prazer exclusivo do sexo.

Mentir sua idade e suas intenções.

Mentir, fingir, dissimular e distorcer a realidade em prol de algo vil.

Isto é uma parcela do que para mim é ser FAKE.

Se chegam pessoas de bem a mim, elas podem confirmar que conhecerão além de um pseudônimo, conhecerão toda a plenitude de um homem que estima o melhor para aqueles que se identificam como g0ys e para todos os seres humanos independente de "rótulo", crença/fé, idade, etnia, classe social, status, profissão, localização geográfica e nacionalidade.

Eu poderia estar com meu outro perfil aqui e isso nuca faria diferença na vida de vocês do Espaço g0ys e afins, não é?

Fraternalmente:

Joseph Campestri

Nenhum comentário: