Direto do Facebook 6

Pergunta: "Queria saber se g0y namora sério, pode ou não?"

Comentário:

"Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa." (Wikipedia)

Essa é a visão mais comum a respeito do que seja namoro, e vejam que aqui diz "relação entre casal".

Ora, todos nós (g0ys, e o g0y que não sabia, aproveite a oportunidade) sabemos que casal (na maioria das concepções dicionarizadas) trata-se de um "Par composto de macho e fêmea, ou homem e mulher." (Novo Dicionário Aurélio 2a Edição, pág. 362).

Dois g0ys não é um casal nem um deles desenvolve o papel feminino.

Para desassociar a relação séria entre dois g0ys da concepção de namoro (casal, macho e fêmea, relação sexual/penetrativa etc.) é que convencionou-se a chamar bromance uma amizade tão forte que esses homens não se sentiram atraídos físico e emocionalmente por outras pessoas.

Companheiros, sim.
Melhores amigos, sim.
Brother, sim.
Mano, sim.

Namorado?!

"Estamos juntos!" ou "Estou com alguém."

Essa necessidade de sustentar e expôr um relacionamento é uma mania da heterossexualidade copiada à exaustão pela homossexualidade.

Mas os g0ys que não estão enquadrados nem em uma coisa nem em outra, precisam repetir e reproduzir um comportamento que, infelizmente, carrega consigo um sentimento de "posse", de "isto é meu, afaste-se", "já tem dono, não está vendo a aliança?".

A única aliança que deveria existir entre um g0y que encontrou em outro g0y o parceiro ideal para sair, se divertir, compartilhar experiências e crescer emocionalmente e como pessoa é a ALIANÇA da AMIZADE, RESPEITO, CARINHO e FIDELIDADE (neste caso).

Porque a Filosofia g0y não apoia nem incentiva a promiscuidade, bacanagem, libertinagem e luxúria entre homens ou entre homens e mulheres.

A intimidade física/sexual é uma CONSEQUÊNCIA de uma interação a longo prazo onde foram estabelecidas as bases da confiança, segurança e afinidade, nunca o prazer sexual será o OBJETIVO final dos envolvimentos. Por isso prioriza-se e se enfatiza a AMIZADE valorizando antes de tudo o significado pleno de um abraço verdadeiro.

E a Filosofia g0y não priva ninguém de amar e querer ter uma vida junto com uma mulher (matrimônio) ou com um homem (união civil), haja vista que a concepção de união civil entre g0ys está muito voltada à importância do direito a estar junto com o companheiro como membro legal da família caso haja internação hospitalar, ajudá-lo e apoiá-lo em processos e até receber pensão em caso de falecimento comprovando os dois construíram uma vida estável.

Entretanto, pergunto aos g0ys, haveria alguma necessidade de "matrimônio" com outro g0y com marcha nupcial, troca de votos perante familiares, baile e lua de mel?

Se um dia eu encontrar um g0y e quiser tocar a vida junto e que nenhum dos dois fique com uma mão na frente e outra atrás caso haja uma fatalidade e os familiares queiram ficar com tudo... Eu me uniria, sim, a outro homem. Mas seria assim:

Chegaríamos no cartório de registros de calça jeans e camisa, só eu e ele... Se precisasse de "testemunhas", o bombonzeiro da esquina e a servente do cartório são pessoas muito dignas, assinaríamos os documentos, manteríamos nossos sobrenomes de solteiros (porque pode) e depois iríamos para um barzinho "bebemorar", chegaríamos em casa, tomaríamos um bom banho, jogaríamos videogame e cada um iria para o seu quarto com sua própria bagunça. Quem sabe planejaríamos um acampamento para o mês de Julho ou final do ano? Ah, e de presente para nossa vida de companheiros: instalaríamos um mictório no banheiro da casa e um na área de serviço para os amigos. Amigos que quisessem tomar banho em casa, teria chuveiro de bica no quintal. Nada como tomar banho ao ar livre.

Um sonho g0y: simples, prático e que todo homem gostaria.

Fraternalmente:

Joseph Campestri

Nenhum comentário: