Direto do Facebook 2

Tópico no FRATERNIDADE REAL G0Y (Facebook):

"Eles são homens, fazem sexo apenas com mulheres, não se identificam com os valores e comportamentos dos gays, mas se intitulam com uma palavra parecida: “g0y”. São heterossexuais, no entanto, liberais nas relações com outros homens. Entre os amigos g0ys, podem rolar beijos, amassos, sexo oral e carícias íntimas, mas “não há sexo (penetração anal). As relações g0ys são mais homoafetivas”, explicou um dos líderes do movimento no Brasil, Master Fratman. É uma amizade masculina sem preconceitos, de acordo com o g0y Joseph Campestri. Segundo ele, são homens que se permitem demonstrar carinho e sentimentos por outros, e estão fora das normas homossexuais e heterossexuais solidificadas na sociedade."

Comentário:
"Apenas o trecho "Eles são homens, fazem sexo apenas com mulheres" talvez não esteja bem claro, afinal há g0ys que se relacionam exclusivamente com homens" (Membro do grupo)

Resposta ao comentário:

Almeida, não localizei o tópico que você me marcou, mas, pelo que enviou por inbox, acredito que poderei explicar aqui se o administrador assim me permitir, haja vista que sou um convidado deste grupo.

Então...

Verdade, caro amigo*, há homens que não fazem sexo com mulheres. Mas, se formos ler de outro jeito seria mais ou menos isso que o Fratman quis dizer: "Eles são homens que fazem sexo apenas com mulheres, CASO SEJA para fazer sexo penetrativo com uma pessoa!".

Há casos de g0ys homoafetivos que têm uma "queda" por mulheres também, mas não sabem chegar junto e precisam de um camarada para lhes ensinar as manhas da paquera homem-mulher, todavia esses g0ys homoafetivos são raros.

E há os g0ys exclusivamente homoafetivos não são menos g0ys/homens por gostarem apenas do sexo masculino para relações íntimas/erótico-sexuais, a homossocialidade neles é muito forte sem que isso os torne misóginos. Seus envolvimentos homem-mulher são significativos no campo das amizades e relações sociais, de cooperação e solidariedade.

Faz-se necessário salientar que a postura g0y NÃO É NENHUMA "TÉCNICA" de "deshomossexualização", nunca um g0y homoafetivo deve ser forçado a se deitar com uma mulher. E caso esse g0y sinta um pequeno interesse em mulheres, deve-se compreender e apoiá-lo, ajudá-lo nas tentativas de envolvimento homem-mulher.

Assim como um hétero g0y que não sente vontade de beijar outro homem, não têm vontade de se masturbar junto tampouco praticar (fazendo e/ou recebendo) felação, e quer apenas um carinho, um afeto, um abraço, um amigo próximo que lhe dê atenção e apoio... Esse g0y hétero NUNCA deve ser forçado àquilo que não lhe apetece fazer com outro homem.

Compreendemos que o princípio de tudo isso é o RESPEITO, somos iguais ao nos querermos bem, ao buscarmos companheirismo masculino, ao nos importarmos uns com os outros, ao compartilharmos nossas tristezas e nossas alegrias, ao não sentirmos receio do abraço e carinho fraterno/amistoso, ao não repudiarmos nem criminalizarmos os envolvimentos físico-eróticos que por ventura possam surgir de uma aproximação intensa. Por isso e outras questões, eis nossa IGUALDADE.

E nossa DIVERSIDADE consiste em respeitarmos as várias realidades e preferências dos g0ys, mantendo os elos da AMIZADE, CONSIDERAÇÃO, MASCULINIDADE, NÃO SEXO HOMOPENETRATIVO, CONFIANÇA e INTEGRIDADE... Há mais uma: HOMBRIDADE.

Não há doutrinação, não há regras, não há estatutos, não há "tornar-se"...

Há conscientização, há convergência de pensamentos e sentimentos, há comunhão de ideias, há a AUTO IDENTIFICAÇÃO e reflexão sobre si mesmo.

Torço para que tenha alcançado sua compreensão. Obrigado pela atenção.

Fraternalmente:


* Nome não revelado por motivos de privacidade.

Nenhum comentário: