Não há "regras"



Joseph Campestri
25 de abril às 16:57
PONDO FIM ÀS "REGRAS" (que nunca existiram de fato).
Se formos ver ponto a ponto, o senso comum dos g0ys (e não suas regras) estaria condensada nos cinco tópicos que apresentaram nas mídias para o Brasil:

UM- "G0ys não namoram nem casam com outros g0ys, têm no máximo uma amizade íntima. Casam-se com mulheres."
ANÁLISE- Para os g0ys dos EUA, não haveria um "namoro'" entre g0ys porque essa relação fixa é a intensificação da amizade, o BROMANCE com características próprias que remetem ao masculino. E o casamento se atribui à relação homem e mulher devido a todo o simbolismo e ritual, entre homens sabemos que existe a UNIÃO CIVIL. E os g0ys não são contra os casamento realizado entre homem e mulher.

DOIS- "G0ys são a salvação do homem de verdade e, por isso, não permitem qualquer associação com imagens e clichês do mundo gay".

ANÁLISE- Precisamente g0ys visam a preservação de sua masculinidade e dos homens de verdade que não se sentem menos homens por sentirem amor/carinho/afeto/admiração por pessoas do mesmo sexo. Eis a "salvação do homem de verdade" porque só um homem de verdade ama independente do gênero da outra pessoa,
Não se permite qualquer associação devido a toda a carga pejorativa e negativa que a palavra "gay" traz consigo, além de ser associado imediatamente a um perfil específico de pessoas, comportamentos que em nada o g0y se identifica.

TRÊS- "G0ys criam clubes de relacionamento onde só é permitida a entrada de outros g0ys".

ANÁLISE- Não existem "clubes", existem encontros sociais e para fins de diversão, descontração e lazer, pode não envolver nenhum estímulo sexual. E há encontros em que as mulheres participam também. Caso um homem com características e comportamentos masculinos e praticante do sexo anal, isto é, um homonormativo (gay) ou um bissexual for convidado para um encontro entre g0ys, ele terá de se conter e não propor relações sexuais penetrativas para os g0ys, isso é ter educação.

QUATRO- "G0ys não devem se envolver com o universo gay".

ANÁLISE
- Isto é, não deve se deixar levar pelos comportamentos peculiares do "universo gay" seja quanto à maneira de ser, vestuário ou sexual. Mas não há restrições em se ter amizades com gays, lésbicas e bissexuais. Todos devem conviver sem atritos e respeitando o próximo e suas particularidades.

CINCO- "Goys são machistas".

ANÁLISE- G0ys são MASCULINOS e primam por ser e apreciar a masculinidade em si e em outro homem. E aprecia a feminilidade apenas em uma MULHER (sexo/gênero feminino).

E todos esses tópicos se resumem ao que unem os homens:

1- CONSIDERAÇÃO
2- MASCULINIDADE
3- AMIZADE
4- RESPEITO
5- INTEGRIDADE


Não existem regras, não existe estatuto, não existem adeptos, não existem seguidores, por fim, não existe modismo.

Nenhum comentário: